Luck Coiffeur

Conheça um pouco mais

·Nome artístico: Luck Coiffeur.
·Signo: Libriano.
·Idade: 41 anos.
·Pessoa: Minha mãe.
·Comida: Churrasco.
·Hobby: Cozinhar.
·Bebida: Chopp.
·Filme: Moulin Rouge.
·Qualidade: Humildade.
·Frase: As coisas mudam!
·Música: Amo música, sou totalmente eclético.
·Defeito: Ser perfeccionista e exigente.
·Livro: Médico de Homens e de Almas (história de Lucas).
·Desejo: Levar meu trabalho para cada vez mais cabeleireiros.s.

O início

Como tudo começou

Luck Coiffeur, assim conhecido por toda sua clientela e profissionais do Rio e Brasil;
Iniciou sua jornada de cabeleireiro até por acaso através de um desfile de moda que aconteceria na Inauguração da Casa de Shows (Rio Sampa) com 19 anos.
Visto que ele foi criado por sua avó e mãe cabeleireira viu de perto o que era movimento e criação, já que elas faziam penteados, colorações e corte para toda redondeza.
Sua mãe também começou cedo na profissão.
– “Vi que era aquilo que eu buscava como Profissão”.
Nessa época, Luck trabalhava numa loja de roupas. No dia seguinte pediu demissão e chegando em casa, comunicou para sua mãe que já tinha se matriculado na Academia de Cabeleireiro do seu município, o que deixou ela muito emocionada!.
Ajudava sua mãe no salão, para ganhar algum conhecimento, e dinheiro para continuar a pagar seus cursos.
Ficava impressionado pelas transformações (antes e depois) e sentia que era desta forma que iria trabalhar.
Ao concluir seu curso entrou de sociedade com sua mãe num salão maior.

Transmitindo conhecimento

Se especializando e formando profissionais

Após 2 anos, montaria sua própria Escola de Cabeleireiros, formando mas de 3.000 mil profissionais do ramo.
Estudou em vários cursos da Wella, L´oréal, Niase, pois eram praticamente as únicas que ofereciam cursos profissionalizantes.
E era difícil se matricular. Hoje é mais fácil, pois temos lojas que vendem produtos e oferecem muitas variedades de cursos facilitando muito mais o profissional.
Sempre em busca de aprimoramento, Luck Coiffeur se especializou em Academias conceituadas; Fez Pivot Point, Academia Lomgueras, Clube Redken, Creative Color.
Aprendeu também com Erik Morais, Wagner Policarpo, Piantra, e outros profissionais que tanto influenciaram em sua carreira.
Foi finalista de vários campeonatos um deles foi o Color Trophy L`orèal.
Trabalhou para empresa nacionais e internacionais, como Hair Stylista e Técnicos.
Fez jornadas, reciclando cabeleireiros de todo o Brasil pelas marcas: L´oréal, Alfa Parf, Perfecta Italiana, Embeleze, Mutari, Oz Color, Visobel, Italian Color, Tanjó e outras.
Subiu nos palcos para demonstrar suas habilidades como Hair Stylist em feiras e work shops: Cosmoprof, Hair Brasil, Fibel, Rio Beleza e outras de norte a sul.
Querendo levar para os profissionais mais conhecimento, lançou fitas de vídeo e dvd ensinando corte feminino, corte masculino, coloração, balayagem, penteados, alisamentos, etc… Hoje conta com 17 dvds, tudo passo a passo.
Escreve para revistas e jornais do ramo de beleza e é Proprietário do Centro de Beleza Luck Coiffeur onde mantém uma equipe de 23 funcionários de diversas atividades para atender, mas de 1000 cliente por mês sempre atendendo a necessidades de seus clientes.
– “O meu salão não é luxuoso, mas é um lugar aconchegante e bacana para receber meus clientes”.
– “Reconhecer as necessidades dos clientes é uma arte. Por isso, ouço atentamente o que cada um quer e converso muito, antes de qualquer transformação”.
Mantém vários clientes desde que começou, comemora este ano 20 anos de profissão. Nos fins de semana organiza work shops em varia cidades do país.
– “O meu maior prazer é continuar levando conhecimento e divulgando a arte de ser coiffeur”

Hoje Luck casado com Miriam, esteticista do seu salão, é pai de 3 filhos e ainda encontra tempo para ajudar o próximo. Aliás, o cabeleireiro está sempre engajado em campanhas beneficentes.
Está sempre procurando participar de ações comunitárias à frente do Rotary Club de Nova Iguaçu; e outras associações; inaugurou junto com várias empresas várias escolas em comunidades carentes. Procurando sempre deixar bons representantes por onde passar.

– “Minha missão é contribuir para uma sociedade mais justa e perfeita”